LAN&DESKTOP MANAGEMENT – A NOVA OFERTA DA WONDERCOM


Samuel Cruz
Sistemas de Informação

A Wondercom prepara-se para lançar já no início de 2021 uma nova oferta no seu portfólio, o Lan & Desktop Management. Este produto tem como objectivo principal passar toda, ou parte da gestão de rede e parque informático do cliente para a Wondercom. Suportando-se numa ferramenta MSP líder de mercado, o N-Central da Solarwinds, este produto inovador permite uma gestão centralizada e eficiente de equipamentos de rede, postos de trabalho, servidores, impressoras, etc. Qualquer cliente independentemente da dimensão ou área de atuação pode contratar este serviço. O único requisito é ter um acesso à internet.


Grande parte do tecido empresarial português é composto por pequenas e médias empresas que tipicamente não tem equipas de IT internas. Algumas empresas não contratam de todo este tipo de serviços e o IT é feito por colaboradores não especializados que têm outras tarefas internamente e parcos conhecimentos na matéria. Outras têm avenças mensais com pequenas empresas de IT, pouco especializadas e ficam reféns da disponibilidade e do leque de conhecimentos das pessoas a quem adjudicam o IT como serviço. O produto Lan & Desktop Management da Wondercom permite a estas empresas usufruir de uma gestão de IT especializada e profissional, suportada por uma ferramenta líder de mercado e operada por uma equipa técnica especializada e multidisciplinar.

Já as empresas de maior dimensão têm tipicamente equipas de IT internas de menor ou maior número de elementos e com diferentes graus de especialização. Este produto também se aplica a este tipo de organizações! Não procuramos neste caso substituir a equipa de IT interna, mas fazer a gestão do parque informático por eles, de forma muito mais automatizada e segura, o que lhes libertará tempo para poderem fornecer mais e melhor suporte às aplicações de negócio da organização em causa, área em que detêm conhecimento exclusivo.

Com o Lan & Desktop Management, o cliente paga uma fee mensal por cada equipamento que coloca em suporte e nós tratamos de tudo. Fornecemos uma linha de helpdesk com diferentes tipos de horário de atendimento que podem ir até 24h/7 que permite abranger as necessidades de todo o tipo de clientes.

A tabela seguinte resume os 3 tiers de serviço que o Lan & Desktop Management oferece, bem como alguns serviços opcionais.

Este produto é o resultado de cerca de 2 anos de desenvolvimento. Foi o tempo necessário para atingir a excelência. Conto com a ajuda de todos para nos ajudarem a divulgá-lo junto de outras organizações, para que também elas possam usufruir de um IT como o da Wondercom!